segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Resenha da Trilogia (ou não) "A Seleção"



  Oi gente! Hoje eu vim com uma resenha da trilogia de livros "A Seleção". Eles foram escritos por Kiera Kass, uma autora americana . A editora Seguinte, o selo jovem da Companhia das Letras. Tenho todos os 3 livros e AMO a história! E posso até dizer que são os meus livros favoritos. Recentemente a autora anunciou que a série terá mais dois livros, A Herdeira , previsto para 5 de maio de 2015 (tá chegandoooo!) e o último, que o título não foi divulgado, foi previsto para 2016.


selecao-original

  Então neste post vou contar um pouco da história e oque eu achei do livro mais "profundamente", do que só dizer que eu amei, hahaha! Então boralá!
  A trilogia se passa num futuro remoto, alternativo em uma monarquia dividida por castas. Nesse paí, chamado Illéa, há um concurso chamado, A Seleção, aonde o futuro rei escolhe entre 35 garotas a futura rainha.
  A protagonista, America Singer, entra neste concurso contra a sua vontade e os livros relatam sua jornada de conquista da mão do príncipe Maxon.
  Eu, pessoalmente, adoro histórias que se passam em um futuro alternativo, acho que isso ajuda a entreter e envolver a pessoa nela. Então, obviamente, eu me apaixonei pela série (li todos em 1 semana) e estou super feliz, porque eles estão fazendo mais 2 livros!
  Por mais que a autora esteja aumentando a trilogia eu decidi fazer esta postagem porque eu acho que não precisa dos outros livros para saber a história inicial e como eu não vou sair dando spoilers eu resolvi não esperar.
  Bom pessoal, espero que tenham gostado! Mil beijos e tchau, tchau!
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...